sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Fim de um ciclo e novidades em San Fierro

   Anunciado tempos atrás, a Viação San Marino fez hoje suas últimas viagens operando sob tutela do Sistema Integrado de Ônibus e Metrô, assim iniciando uma nova página dentro dessa rica e diversificada história que é escrita todos os dias por todos os que participam de forma direta ou indireta da empresa. Por volta das 20 horas os primeiros veículos que eram colocados para reforçar as linhas que a viação operava foram recolhidos e já encostados para serem devidamente encaminhados para seus novos afazeres.

   Como a empresa tinha uma grande variedade de tamanho e diversidade de frota em Los Santos, muitos dos que operavam na maior cidade de San Andreas irão para outras áreas como San Fierro e também no setor intermunicipal independente, assim já proporcionando uma maior gama de modelos nas outras sedes. A partir do próximo dia 2 de fevereiro, os modelos que irão permanecer na metrópole ao sul do estado já irão ser descaracterizados e aprontados para suas novas missões, mas, como uma forma de lembrança dessa parte tão importante da história do Grupo Águia Dourada, fica aqui o último veículo que chegou agora pouco na garagem encerrando definitivamente essa página:


   Se em Los Santos o clima é de despedida, em San Fierro é totalmente ao contrário com melhorias sendo feitas diariamente com o intuito de sempre manter o padrão oferecido a anos aos moradores desta cidade. Uma das novas mudanças que estão ocorrendo é o jeito de transportar pelo já conhecido BRT da região que atende milhares de passageiros diariamente, todavia com uma reclamação que havia: o desembarque dos modelos articulados.


   Segundo estudos e relatos de usuários corriqueiros das linhas que cortam toda San Fierro, a dificuldade para descer nas estações era algo que prejudicava muito a fluidez do modelo de transporte. Para que tal problema fosse minimizado e houvesse uma tentativa de cortar gastos para não refletir no aumento da passagem, o SETU autorizou que todas as estações com desembarque pela esquerda fossem agora feitos pelas portas 2 e 3 dos veículos articulados (ultima e primeira porta antes da articulação, respectivamente), sendo esta medida válida a partir da próxima terça-feira, como método de experimentação. Apesar do grau de confiabilidade da resolução do problema seja alta, técnicos irão monitorar todo o andamento pós-carnaval e relatando posteriormente se tal medida foi realmente acertada.