domingo, 17 de março de 2019

Atualizações, Los Santos e Renovação

   Apesar de estar a muito tempo sem atualizações aqui no site oficial, a Viação San Marino nunca parou de operar de forma firme nas cidade de Las Venturas e San Fierro, mantendo sempre a mesma excelência e pontualidade. Porém, após o encerramento do Sistema Integrado de Ônibus e Metrô, a metrópole de Los Santos se viu sem atuação desta empresa.
 
   Com a virada deste ano, uma das grandes metas do Grupo Águia Dourada será a retomada de seu espaço na região sul do grande estado de San Andreas, operando não somente a maior cidade como também a região de Red County. Para que essa ação fosse possível, a viação se viu em um árduo trabalho a ser feito, uma vez que a grande parte dos veículos que operavam pelo SIOM foram vendidos pois não se encaixavam nos moldes da matriz de San Fierro e Las Venturas. Com esse fato em mente e algumas unidades estacionadas em Los Santos, a SM  iniciou o pedido de licença junto à prefeitura para iniciar tais operações. Como a infraestrutura já estava montada, foi um pouco mais fácil o começo do período de estudo para a criação de linhas e teias operacionais visando a máxima eficiência do sistema e uma filosofia low cost low fare já muito implementada na aviação comercial regular.


   Com os testes iniciados, a diretoria da empresa reuniu-se com grandes encarroçadoras que toparam participar dessa renovação em caráter de urgência para que até abril tais operações sejam iniciadas. Os novos ônibus são todos sob o chassi OF-1724L BlueTec 5 da alemã Mercedes-Benz, porém encarroçados por várias montadoras como as nacionais Indústria San Andrinense de Encarroçamento de Ônibus (Isaenco) e DWD Bus, além da brasileira San Marino Neobus que somados enviarão mais de 50 veículos, sendo 20 já entregues no primeiro lote pela Isaenco. As plotagens serão monocromáticas e simples, barateando ao máximo o custo operacional para manter tais veículos, porém para facilitar o entendimento, assuntos relacionados ao operacional serão divulgados perto da data de início das operações na cidade.


   Como dito anteriormente, os veículos já iniciaram os testes de rotas, agilidade, necessidades de adaptação dos terminais, consultoria pública e governamental no último dia 15 de março, sendo previsto que o encerramento seja próximo ao dia 25 e a apresentação a população ocorra entre os dias 29 e 30 deste mês para que os usuários possam opinar em tal projeto. Com todo esse planejamento a Viação San Marino espera que esse seu retorno ao berço do Grupo Águia Dourada seja o mais positivo possível e com toda a agilidade, pontualidade e segurança que só a SM pode oferecer. Maiores informações serão divulgadas em breve.