segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

4 Anos e Projeto Memória Viva

     E mais um ano se passa, mais um ciclo se completa e a Viação San Marino continua forte e firme por todo esse tempo servindo a população de San Andreas. Mas o que seria desta empresa se grandes guerreiros do passado não tivessem operado arduamente e em condições muito inferiores as de hoje? Este dia é mais que um aniversário para todos a empresa, é uma forma de lembrar das raízes locais de onde surgiu a pequena SM lá em meados de 2011 com uma pequena porção de exemplares, todavia com muita disposição para crescer e levar esta marca de qualidade para todo o estado, assim chegar onde ela está atualmente; e também prestar tributo ao passado, conservando a história do transporte nesta grande ilha. 

   Pensando nisso, a viação hoje lança o projeto denominado de ''Memória Viva'' em que ela compromete-se cuidar de alguns poucos exemplares antigos e mostrar o respeito que eles merecem! Os dois premiados até o momento foram um Caio Induscar Apache Vip I - operante em diversas cidades, sendo a última de sua lista Angel Pine pela Real Magnum - e a relíquia Marcopolo Torino 1989 - originado da cidade de Manaus, todavia com vários exemplares espalhados pelo estado de San Andreas no passado, sendo ambos apresentados na tarde de ontem para convidados e colaboradores da Viação San Marino em um evento que comemorava os 4 anos de empresa. 


   O evento ocorreu na cidade de San Fierro, na matriz da San Marino, e contou com a presença de autoridades de todas as cidades em que a empresa opera, colaboradores das sedes (todavia confraternizações menores foram feitas nessas filiais para que os funcionários não puderam estar presentes pudessem também desfrutar desta data especial), além de fãs de longa data que residem em várias partes de San Andreas e que são já velhos conhecidos da viação. Chegando ao jantar oferecido pela viação, os convidados foram graciosamente recebidos pela dupla de vovôs que não foram poupados de fotos e comentários positivos, sendo alvo de nostalgia aos mais residentes mais velhos e uma história materializada as crianças e adolescentes que vieram depois da aposentadoria desses jurássicos.


   Após muitas fotos, a Viação San Marino proporcionou uma volta para aqueles que quisessem sentir o prazer de sentir a força do passado, sendo que convidados habilitados puderam também até conduzi-los, assim proporcionando uma experiência muito mais gratificante.


  Mas engana-se que os velhinhos irão ficar encostados pegando poeira! A partir de hoje ambos irão servir aos motoristas que irão realizar treinamentos ou para locomoção de colaboradores no início ou final do turno, assim podendo ainda serem úteis e preservar sua história operando normalmente. Esse esforço é uma forma de agradecer todos aqueles que de alguma forma ajudaram essa grande história da SM, desde sua pequena frota em San Fierro até hoje em que exemplares da empresa operam em quase todas as localidades do estado.