terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Mudanças Operacionais em Los Santos

   Como todos sabem, o Sistema Integrado de Ônibus e Metrô irá receber mais um integrante para a operação, assim tendo uma pequena reforma no setor operacional dele, todavia nada que afete diretamente os passageiros que o usam. Para a Viação San Marino é o oposto, muitas modificações ocorrerão até o próximo dia  1º de fevereiro, data em que todas as empresas deverão já seguir o novo padrão, sendo a maior presença em outras áreas como a 3 e 4, contudo abrindo mão de parte da 2 em que a viação operava sozinha. Outra mudança é a vinda de alguns carros e a venda de outros para cobrir as exigências que o órgão regulamentador impôs.


   A parte mais notável, como dito anteriormente, será o adeus de quatro pares dos veículos Comil Svelto de motorização traseira, sendo eles repassados a Empresa Metropolitana como moeda de troca para a vinda da dezena de Mascarello Gran Via, antes operantes na cidade de San Fierro, agora pertencentes a Viação San Marino. O conjunto de ônibus atualmente está na matriz da empresa para sua pintura, assim auxiliando a filial de Los Santos com o andamento das mudanças e podendo terminar o mais rápido possível antes da data prevista.


   O segundo lote de exemplares já confirmada é o reforço garantido pelos seis Urbanuss Pluss II ex-Veneza que irão atuar no setor Interbairros que liga todas as regiões da metrópole, logo com os itinerários mais movimentados do sistema. Como eles já estão quase totalmente de acordo com as normas, irão somente receber os novos prefixos e já estarão disponíveis para entrarem em operações pela Viação San Marino.


   Mais veículos estão para vir para cobrir as lacunas desta nova operação da empresa, todavia é válido lembrar que nenhum passageiro será prejudicado nesta mudança, uma vez que todas as viações do SIOM estão cobrindo as linhas que ainda não tem exemplares prontos com seus ônibus reservas, assim garantindo de modo cooperativo que todos os cidadãos de Los Santos terão transporte digno e sem atrasos como sempre foi.