Apesar de tanto tempo operando num dos, senão o maior sistema de cooperação entre empresas, a Viação San Marino não irá renovar seu contrato de operações que se encerra ao final do próximo mês de fevereiro. Tal decisão foi tomada pela alta cúpula do Grupo Águia Dourada que, apesar de rentável, enxergou um potencial maior em operações em caráter solo como ocorre nas cidades de San Fierro e Las Venturas.
Até o próximo dia 24 de fevereiro todas as rotas irão ser operadas normalmente por esta empresa, posteriormente repassando a sua tutela ao Sistema Integrado de Ônibus e Metrô que irá decidir qual será a melhor forma de operação após essa data. A San Marino, por sua vez, irá encostar toda sua frota da cidade e reavaliar a demanda da metrópole para elaborar uma malha de locomoção pública urbana, assim podendo realizar um futuro projeto aos moldes da tão eficaz San Fierro. Porém, apesar de já muito bem encaminhada, tal operação ainda não tem data prevista para seu início.
Apesar de um pouco prejudicial financeiramente no começo, é garantido que nenhum passageiro irá sofrer qualquer atraso em seu transporte dentro do SIOM, uma vez que já estão sendo acertadas as novas operações de outras empresas nessas rotas que hoje pertencem à Viação San Marino. A diretoria desta empresa agradece os anos que operou ao lado de grandes viações do cenário do estado.